Um chamado para atender a uma ocorrência de desinteligência na Rua 3, Jardim Novo II em Rio Claro, envolvendo uma adolescente terminou com uma descoberta que trouxe alívio para uma família de Minas Gerais.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando policiais militares chegaram ao endereço, encontraram a menor na via pública junto com populares e tomaram conhecimento que em data anterior ela havia sofrido uma agressão do companheiro de 21 anos com quem vivia maritalmente.

Os PMs solicitaram os dados da menor que mentiu dizendo que tinha 17 anos quando na verdade a idade dela é 13 anos. Diante dos fatos, a vítima foi levada até a delegacia e descoberto que ela havia fugido de Florestal, uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes em Minas Gerais, e era procurada pela família desde o dia 6 de dezembro.

A reportagem do JC entrou em contato com o pai da menor que, na tarde de ontem (25), aguardava a chegada da filha que foi levada de volta para Minas Gerais: “Foi um susto descobrirmos toda a história e ao mesmo tempo um alívio. Adotamos ela quando tinha três anos, porque minha esposa não podia ter filhos, e a criamos com todo o amor para vir um indivíduo desse e levar ela. Porque foi isso que ele fez. Se conheceram no facebook, veio para minha cidade e quando eu e minha esposa saímos de casa ele veio e fugiu com ela. Desde dezembro vivemos angustiados, sem notícias e procurando. Fica o alerta para os pais também que fiquem atentos a essas questões de internet e redes sociais”.

Wilson, pai da jovem, ainda completou: “Espero que as leis sejam severas para este indivíduo e que minha filha tome juízo. Aproveito o espaço para agradecer ao Conselho Tutelar de Rio Claro, a Polícia Militar de Rio Claro e a Polícia Civil daqui de Minas por todo o apoio e auxílio”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.