Wagner Gonçalves
No próximo dia 18 de outubro, devotos à Mãe Admirável comemoram o centenário da Aliança de Amor, proposto pelo Padre alemão José Kentenich, no chamado movimento Apóstolico de Schoenstatt, cidade onde viveu o sacerdote.
Desde então, o hábito da capelinha da Mãe Rainha ir de casa em casa se firmou e fiéis devotos a recebem por um dia, todos os meses. Em diversas localidades, no mundo todo, há comemorações, novenas, tríduos e celebrações para comemorar os cem anos de tal movimento.
Conforme padre Cândido Aparecido Mariano, pároco, o movimento trouxe de volta a importância das orações em família. “Ao redor da capela as famílias se reúnem para rezar e cultivar a devoção, o que lhe atribui um símbolo de evangelização das famílias”, destacou o sacerdote.
Em Rio Claro, haverá homenagens celebrando a data no próximo domingo (19), na Paróquia do Bom Jesus, a partir das 16h, ocasião em que as capelas serão marcadas com um sinal que ressaltará a importância na evangelização. A Paróquia do Bom Jesus fica na Avenida Saudades, s/n, no Bairro do Estádio.
Capital de Graças
Essa expressão surge com o Movimento de Schoenstatt e significa as ofertas espirituais que são oferecidas à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em seu Santuário.
São as orações, sacrifícios, trabalhos, alegrias, sofrimentos, boas obras, sobretudo, o esforço para vencer as más inclinações, paixões, egoísmo e todo o pecado que impede de vivermos bem a nossa Aliança batismal.