Quem passa constantemente pela região, seja no percurso ao trabalho ou para a prática de atividades físicas, observa o número crescente de carros estacionados no canteiro central da Avenida Brasil, no Distrito Industrial de Rio Claro.

A reclamação chegou ao JC através de usuários da ciclovia. O apontamento principal é o espaço que precisa ser muitas vezes dividido entre as bicicletas, os pedestres e alguns atletas.

“Muitas pessoas costumam vir até aqui para caminhar, correr, mas acabamos se deparando com um curto espaço. Temos que, na maioria das vezes, dividir o que tem sobrado com as bicicletas que estão pela ciclovia. Ficamos com receio e medo, pois muitas pessoas que passam por aqui todos os dias já presenciaram tais fatos e não queremos que eles sigam acontecendo”, relatou uma moradora da região, que também costuma utilizar o espaço para caminhar todos os dias.

Com muitas empresas localizadas na região, aumentando ainda mais o fluxo de veículos e passagem de pessoas, usuários pedem melhoras para que todos possam em harmonia utilizar os espaços oferecidos à população.

O que diz a Prefeitura

Procurada, a Prefeitura informou através de nota que em todas as regiões da cidade a população tem espaços públicos para caminhada e atividades físicas, inclusiva na região da Avenida Brasil, onde há poucos meses foi entregue arena esportiva e há anos há academia ao ar livre.
“O canteiro da Avenida Brasil também conta com espaço multiuso e, na parte interna da grande rotatória na Avenida 50-A existe área de lazer. O entorno de locais como Lago Azul e aeroclube pode ser usado para caminhadas. O município também conta com vários equipamentos e locais públicos destinados a atividades físicas e esportivas, como arenas e academias ao ar livre em várias regiões, três centros sociais urbanos, campos distritais para futebol de campo, o Lago Azul que, além de estruturas para vários esportes, também conta com pista interna para se caminhar ou correr, as trilhas da Floresta Estadual e muitos outros locais, incluindo os polos nos quais a prefeitura oferece dezenas de modalidades esportivas”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prédio que foi da Nossa Caixa e BB volta ao leilão