Imagem ilustrativa.

VICTORIA DAMASCENO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pelo décimo dia consecutivo, o índice de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em São Paulo permaneceu estável. É o que mostram os dados do governo paulista, por meio do Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente).

Desde o dia 3 de maio, o nível entrou em estabilidade, variando entre 78,2% e 78,5%. Nesta quarta-feira, o estado tem 78,2% dos leitos ocupados, enquanto na quarta passada (5) o número era praticamente o mesmo, com 78,3%. Há duas semanas, a variação foi levemente maior, com 79,8%.

Na região metropolitana da capital, a ocupação é de 76,4% dos leitos, um valor também muito próximo ao registrado uma semana atrás, quando estava em 76,3%. Na quarta-feira anterior, eram 78,1%.

O isolamento social também permaneceu em estabilidade. A média nesta terça-feira (11) foi de 40%, um ponto percentual a menos do que o registrado na semana passada (4) e na anterior (27).

Nesta quarta-feira, o estado de São Paulo registrou 15.672 novos casos de Covid-19. Até agora, são mais de 3 milhões de casos confirmados, com 102.356 mortes pela doença. A taxa de letalidade é 3,4%.

O trânsito da capital não apresentou mudanças significativas. O número de passageiros nos ônibus tampouco.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 65 quilômetros de lentidão nesta terça-feira, e 69 quilômetros na terça passada. Duas semanas atrás, a média de congestionamento foi de 64 quilômetros.

Nos ônibus da cidade, 1,9 milhão de pessoas foram transportadas ontem, enquanto na semana passada 1,87 milhão e na retrasada, 1,79 milhão.

Não mudou o número de carros circulando nas ruas da capital. Foram 6,3 milhões nas últimas três terças-feiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novembro Roxo: a prematuridade e seus guerreiros

Fim de semana de tempo estável em Rio Claro, sem previsão de chuva