A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de flagrante de violência doméstica, seguido de resistência, ameaça e desacato, por volta da 01h35 desse domingo (26) na Rua 13 com Avenida 17, no bairro Boa Morte, próximo à região central. O acusado, de 44 anos, foi detido pelos guardas, e durante a abordagem foi realizada a apreensão de uma quantidade de ecstasy.
Segundo a vítima, uma mulher de 43 anos, o indiciado descumpriu uma medida protetiva. No momento da detenção, os guardas apreenderam com o acusado quatro comprimidos de ecstasy. Na delegacia, durante o plantão policial, o indiciado afirmou ter sido agredido pelos guardas.
No sábado (25), às 20h45, foi registrado um flagrante de tráfico de drogas na Rua 30, Jardim Paulista II, na região oeste de Rio Claro. Cinco acusados foram detidos pela Polícia Militar, sendo um deles motorista de aplicativo. Os policiais receberam informações sobre quatro suspeitos que estavam transportando drogas do Jardim das Nações para um barraco na Avenida 42 com a Rua 21, Parque Universitário, também na região oeste de Rio Claro. Durante a abordagem, foi apreendido um Fiat Agro Drive 1.0 branco, com placas de Piracicaba-SP, e 210 embalagens de cocaína.
Além disso, no último sábado, no final da manhã, a Polícia Rodoviária, Base de Corumbataí, apreendeu caixas contendo 548 garrafas de vinho no km 197, SP-310, Rodovia Washington Luís, próximo de Corumbataí, região de Rio Claro. Os policiais abordaram o motorista de uma caminhonete Saveiro branca, onde encontraram caixas de vinho, produtos de descaminho, de forma irregular. O condutor informou que seu cunhado, que estava atrás dele na pista em uma Kia Sportage, também transportava caixas de vinho de maneira ilegal na região. O caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF) de Piracicaba.