A Polícia Civil é uma instituição fundamental para a segurança pública e a justiça. Neste contexto recentemente novos profissionais chegaram para integrar o quadro em Rio Claro e região, reforço primordial para a continuidade do trabalho de excelência que vem crescendo em produtividade ao longo dos últimos anos como avalia o delegado seccional de Rio Claro:
“Temos buscado fortalecer cada vez mais a principal vocação da Polícia Civil e razão dela existir como instituição, o fortalecimento da investigação criminal. Nos últimos anos foi investido em novas viaturas, reforma de prédios, compra de armamentos e formação continuada dos policiais civis. Também temos feito muita gestão dos recursos disponíveis. Com a chegada dos novos policiais, reforçaremos todas as unidades e esperamos ver mais e mais rápidas respostas à criminalidade, buscando, sempre em sinergia com as demais forças de segurança, aumentar no seio da população a sensação de segurança”, declarou Dr. Paulo Hadich.
Ao todo chegaram 14 novos escrivães e 10 investigadores, tendo sido designados policiais para Santa Gertrudes, Itirapina, Brotas, Torrinha e a sede em Rio Claro: “Os ganhos são muitos. Praticamente todas as unidades de nossa sub-região ficarão com um quadro de policiais adequado para as demandas que temos. Havia um déficit bastante significativo, que por iniciativa do Governo do Estado e da nossa Delegacia Geral, realizou um dos maiores concursos da história da Polícia Civil. Os policiais aprovados se submeteram ao curso de formação da nossa Academia de Polícia, através da Unidade de Ensino e Pesquisa UEP-9, em parceria com o Deinter-9, nosso Departamento em Piracicaba”, finaliza o seccional.