Lucas Henrique dos Santos Barboza foi morto com vários tiros
A cidade de Rio Claro registrou nesse final de semana o terceiro homicídio deste ano de 2025. A ocorrência se deu na noite de domingo (16) pela Estrada Velha de Ipeúna, no Jardim Figueira.
Consta no boletim que pelo local o corpo de um homem foi encontrado com mais de 20 tiros que atingiram rosto, pescoço e braços. A Polícia Militar preservou o local e ao tentar apurar com populares o que poderia ter ocorrido, a única informação recebida foi de que apenas tiros haviam sido ouvidos.
Os peritos recolheram na cena do crime 24 estojos de calibre 9 mm e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente os pais compareceram e fizeram o reconhecimento de Lucas Henrique dos Santos Barboza, de 28 anos. A Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) trabalha no caso.
Cronologia dos crimes
O primeiro assassinato este ano aconteceu dia 1º de janeiro no Jardim Novo I. Pela Rua 12, Claudio do Nascimento, 29 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um veículo. Já o segundo homicídio foi registrado dia 10 de fevereiro, desta vez no Guanabara. Habiner Felipe Monteiro, de 23 anos, foi alvejado com vários tiros por um indivíduo que estava na garupa de uma moto. Na ocasião uma criança de 10 anos, que passava pelo local, foi atingida por um disparo mas sobreviveu.