Na tarde de segunda-feira (03), uma tragédia foi registrada em Rio Claro, quando uma criança de 9 anos, Deyvisson Daniel Marques dos Santos Andrade, morreu afogada em uma mina de argila localizada entre os bairros Jardim Panorama e Boa Vista. O incidente aconteceu enquanto Deyvisson, seu irmão de 11 anos e outra criança brincavam na área.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a família relatou que o local não possui muros de contenção nem sinalização que alertem sobre os riscos. O pai da vítima estava trabalhando no momento do ocorrido, enquanto a mãe, embora estivesse em casa, não imaginava que as crianças se afastariam da residência, já que costumavam brincar nas proximidades.

O Boletim informou que as crianças estavam nadando em um dos buracos formados pela escavação, que acumulou água. Uma prima dos pais de Deyvisson informou que o corpo da criança foi encontrado a uma profundidade de quatro metros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. O velório ocorreu nesta manhã, no Velório Municipal, e o sepultamento se deu às 10h30, no Cemitério São João Batista. O caso foi registrado como morte suspeita.