Celular furtado no Centro, motos recuperadas em patrulhamento e incêndio no Cervezão movimentam as ocorrências de hoje

Iniciamos com o registro de um furto de celular ocorrido no centro da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, duas mulheres se aproximaram do balcão de um comércio onde estavam expostos aparelhos celulares presos por cabos de segurança e furtaram um iPhone 13. O caso foi registrado no Plantão Policial.

Ainda no Plantão Policial, foi registrado um caso de furto e receptação de uma motocicleta na Rua José Felício Castellano, esquina com a Avenida 66, no Jardim América. Durante patrulhamento, a equipe visualizou uma motocicleta Yamaha que passou pela viatura. Ao pesquisarem, constatou-se que o veículo era produto de furto. A abordagem foi realizada no dia 16 de janeiro de 2025. Nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas o COPOM confirmou que havia uma queixa de furto registrada em Rio Claro. Diante disso, a motocicleta e o condutor foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista ouviu o condutor, liberou-o e apreendeu o veículo.

Outra ocorrência foi registrada no Jardim Iporanga, em Santa Gertrudes. A equipe foi informada sobre o possível abandono de uma motoneta em uma área de mata na Rua São Pedro, próxima ao campo de areia. No local, após averiguação, foi localizada a motoneta, que era produto de um roubo a residência ocorrido no último dia 17. O proprietário foi acionado, compareceu ao local e teve o veículo restituído.

Já na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h25, a Guarda Civil, em patrulhamento pela Avenida M-15, no bairro Cervezão, se deparou com um incêndio em uma área verde. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram um barraco de madeira, provocando um incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.

Felizmente, ninguém ficou ferido. Apenas o barraco e parte da vegetação foram danificados. Residências próximas e a rede elétrica não foram afetadas.

Por fim, um fato inusitado ocorreu no Distrito Industrial na tarde de domingo. Um jacaré foi avistado por populares andando tranquilamente pela região, próxima às empresas. O Corpo de Bombeiros, cuja sede fica nas proximidades, foi acionado, realizou a captura do réptil e o levou até a corporação. Posteriormente, o animal foi devolvido ao seu habitat natural em total segurança, sem nenhum ferimento.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.