A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de captura de um condenado na sexta-feira, 3 de novembro, por volta das 20h10, na Avenida Presidente Tancredo Neves, Jardim Claret. O indivíduo, de 42 anos, estava sendo procurado por tráfico de drogas e foi encontrado em atitude suspeita a bordo de um veículo Toyota Corolla branco, com placas de Rio Claro. Ele possuía um mandado de prisão com pena de 7 anos, 9 meses e 20 dias de reclusão no regime fechado, com base nos artigos 33 (tráfico de drogas) e 12 do Código Penal.
Em outra ocorrência, a Polícia Militar registrou o 23º homicídio em Rio Claro em 2023. Claudinei Henrique de Oliveira, de 33 anos, foi executado com vários tiros no rosto e no tórax. A autoria do crime é desconhecida, mas, segundo relatos, um trio encapuzado desceu de um carro branco e efetuou os disparos. A vítima havia sido liberada do sistema carcerário no último dia 28 de julho, com antecedentes por roubo (artigo 157 do Código Penal).
Na última ocorrência, um furto de um caminhão semirreboque de cor preta foi registrado às 14h40 na sexta-feira, na SP-127, na Rodovia Fausto Santomauro, entre Rio Claro e Piracicaba, próximo ao Jardim Novo II, região sul. A empresa vitimada, que é do ramo de transportes, sediada em Sorocaba-SP, teve o semirreboque roubado, que não possuía seguro. O representante da empresa, de 31 anos, prestou queixa sobre o incidente.