Na noite desse domingo (16), a Polícia Militar acionou a Polícia Judiciária para atender a ocorrência de homicídio na Estrada Velha de Batovi, no Jardim Figueira, em Rio Claro. A equipe plantonista, composta pelo delegado, investigadora, Instituto de Criminalística e serviço funerário, deslocou-se até o local.
Os peritos constataram que a vítima, Lucas Henrique dos Santos Barboza, de 28 anos, foi atingida por mais de 20 disparos de arma de fogo calibre 9mm, que feriram seu rosto, pescoço e braços. Ainda não é possível determinar a entrada ou saída dos projéteis.
Relatos da Polícia Militar indicam que os disparos foram ouvidos por populares por volta das 20h10, mas não houve testemunhas oculares do crime. A vítima, sem identificação no momento do atendimento, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames necroscópicos e coleta de digitais.
Durante a perícia, foram recolhidos 24 estojos de munição calibre 9mm. Todas as medidas protocolares foram adotadas para a continuidade das investigações. A identidade da vítima foi confirmada após o reconhecimento oficial pelos pais na delegacia.