Mulher que foi lesada por golpista de Campinas fez registro do caso nos meios policiais. Ela foi extorquida no valor de R$ 500 por ‘empresa’ de empréstimo

Carine Corrêa

Depois de roubos sequenciais, principalmente em postos de combustíveis, o número de assaltos contra esses estabelecimentos reduziu-se. A informação é do major Rodrigo Arena, policial que está à frente da coordenação operacional da Polícia Militar de Rio Claro e região.

“Desenvolvemos estratégias específicas para esses estabelecimentos. O policiamento ostensivo foi direcionado de acordo com os locais e horários das ocorrências. Via de regra, as análises criminais são realizadas desta forma. Ainda em relação aos postos de combustíveis, contamos com o apoio da Força Tática, ROCAM e as viaturas de rádio-patrulha”, reforça Arena.

Outros pontos comerciais também são visados pelos ladrões. Geralmente, segundo Arena, eles agem de forma rápida e em grande maioria junto a um comparsa. “Nas ações em residência, o tempo de permanência dos ladrões é maior. Já nos comércios a ação é bem rápida, visando ao objeto ou dinheiro a ser subtraído. Em todo caso, a vítima não deve reagir”, frisou.

A Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (ACIRC) informou que não tem recebido reclamações por parte dos associados quanto a furtos e/ou roubos. “Somos parceiros da Polícia Militar. Sempre que recebemos uma reclamação, solicitamos ao comando para que seja dada atenção especial àquela rua, avenida ou bairro. Nos reunimos periodicamente para compartilhar com a PM e também a Guarda Municipal pedidos de atenção nos dias de maior circulação de dinheiro. Bem como em datas especiais de vendas”, informou.

Índices

Segundo índices do governo estadual, em Rio Claro, roubos de maneira geral reduziram-se em 14%, em um comparativo do primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2014: 640 registros no ano passado e 550 em 2015. Furtos gerais tiveram uma leve redução de 3% na comparação – 1.241 queixas no ano passado contra 1.203 no mesmo período de 2015.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.