Carine Corrêa
Recentemente a Polícia Militar de Rio Claro prendeu uma quadrilha que praticava furtos e roubos em residências, conhecida como ‘quadrilha do Meriva’, justamente por utilizar o carro nas ações criminosas.
Segundo informações da PM, cinco pessoas foram presas. As prisões foram possíveis enquanto os policiais patrulhavam as imediações da Rodovia Wilson Finardi (SP-191). Eles avistaram um carro Meriva ocupado por cinco pessoas em atitude suspeita.
Quando os criminosos avistaram a viatura, logo empreenderam fuga, “momento em que dispensaram alguns objetos do veículo, sendo acompanhados e detidos”, diz a nota da PM encaminhada à imprensa.
Depois de serem revistados, foi realizada uma busca no Meriva. Foram localizados aparelhos celulares e R$ 270. “Realizada vistoria nas imediações, os policiais localizaram um revólver, carregado com cinco munições, e um simulacro de pistola, os quais haviam sido dispensados durante o acompanhamento. Na sequência os criminosos foram conduzidos ao plantão policial, onde foram citados e reconhecidos pela prática de diversos furtos e roubos a residências, sendo encaminhados ao presídio, permanecendo à disposição da Justiça”, conclui a nota da Polícia Militar.
O portal da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revela que até o mês de agosto deste ano foram apreendidos pelos setores policiais mais de 100 revólveres em Rio Claro.