Da Redação

Na noite de quinta-feira, 18, quadrilha roubou uma joalheria na área central de Rio Claro. Foi por volta das 20h que os ladrões agiram no comércio, situado na Avenida 1. A esposa do joalheiro foi rendida pelo bando quando estava em sua residência na Avenida 6, no bairro Jardim Guanabara.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência, a vítima, com idade de 50 anos, foi feita refém pelos marginais até a chegada do seu marido. Assim que ele chegou, os bandidos obrigaram o casal a ir até a joalheria, acompanhado por três assaltantes. O joalheiro estava com as chaves do seu comércio, o que permitiu a entrada dos ladrões na joalheria.

A quadrilha teve acesso aos cofres que guardavam bijuterias e joias. Os objetos foram levados pelos ladrões, além de duas motos, uma com placa ECC-7622 e outra com placa JOV-3361. Após o roubo, ele fugiram, tomando rumo ignorado.

Estatísticas

Segundo o balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), no período de janeiro a julho deste ano, a cidade contabilizou 730 roubos. Se comparadas ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 222 ocorrências do gênero, já que nos sete primeiros meses daquele ano foram 952 roubos em Rio Claro. O número de furtos no município no mesmo período de 2014 foi de 1.427 casos, de acordo com o último levantamento da pasta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.