Na noite de sábado (4 de maio), às 20h35, a Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de flagrante de porte ilegal de arma de fogo, seguido de disparos, na Avenida 20, no Jardim São Paulo. O acusado, um homem de 52 anos, foi detido pelos policiais. A vítima, um cozinheiro de 39 anos, estava presente no momento do incidente.
De acordo com o relato policial, durante a apreensão, foi encontrado um revólver com o autor, que confessou ter guardado a arma por mais de 10 anos sem autorização. Três disparos foram efetuados, atingindo o portão da residência e dois projéteis foram encontrados no chão próximo ao local.
No domingo (5 de maio), às 10h55, foi registrado o furto de um veículo Ford Ka prata na Avenida 56, no Jardim Karan, próximo à Vila Olinda, na região oeste de Rio Claro. A vítima, uma mulher de 32 anos, estacionou o carro por aproximadamente meia hora e, ao retornar, constatou que o veículo havia sido furtado.
Também no domingo, às 09h55, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de morte suspeita, na qual foi encontrado um cadáver na Rua 26-SE, no Jardim São Eliza, também na região oeste de Rio Claro. A vítima, um homem de 38 anos, foi descoberta pela mãe e cunhado, apresentando sinais de hematomas e escoriações no queixo. Segundo relatos, ele havia consumido bebidas alcoólicas na noite anterior. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no Necrotério Municipal para realização do exame pelo legista.