Animais estavam debilitados; tutor vai responder inquérito policial

A Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil Municipal de Rio Claro esteve na Rua 13, bairro Jardim Novo I, para averiguar uma denúncia de maus-tratos contra animais.

Pelo local foi feito contato com uma mulher de 34 anos que se identificou como a tutora de dois cachorros da raça Foxhound-Americano.

Segundo a equipe, os animais estavam deitados e aparentemente bem debilitados. Apresentavam também escore corporal baixo, com costelas aparentes e infestação de carrapatos, principalmente nas orelhas.

Diante dos fatos uma médica veterinária do Canil Municipal foi até o imóvel e constatou haver negligência em função dos cuidados com os animais se enquadrando na lei de maus-tratos.

O companheiro da mulher também chegou na casa e afirmou que os cachorros eram dela também e contou que há bastante tempo levou os animais ao veterinário e que desde então passou a medicar os animais por conta própria, porém não tinha nenhum medicamento para apresentar para a equipe.

Os cães foram levados até o Canil Municipal para tratamento médico imediato e adequado e o tutor encaminhado ao plantão policial onde recebeu um Auto de Infração e vai responder a inquérito policial.