Na noite de quinta-feira, 19 de outubro, a equipe da Força Tática da Polícia Militar de Rio Claro apoiou uma ocorrência de roubo de veículo, seguida de uma perseguição na SP-310, Rodovia Washington Luís, no sentido Rio Claro-São Carlos. Dois dos acusados foram detidos pelos policiais após uma colisão envolvendo quatro carros e uma motocicleta, resultando em ferimentos graves para o condutor da motocicleta e uma ocupante de um dos veículos atingidos. A ocorrência foi registrada na delegacia do plantão policial de São Carlos.
Além disso, um indivíduo procurado de 41 anos, acusado de roubo, se entregou na delegacia em Rio Claro na manhã de quinta-feira. Ele se apresentou voluntariamente ao lado de seu advogado e tinha um mandado de prisão de 6 anos, 10 meses e 15 dias, em regime fechado, por roubo, de acordo com o artigo 157 do Código Penal.
Na mesma quinta-feira, às 19h25, um flagrante de embriaguez ao volante ocorreu na Rua 4, bairro Inocoop, na região sul de Rio Claro. O acusado, de 43 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal. O delegado de plantão estipulou uma fiança de R$ 3.960,00, equivalente a três salários mínimos, que não foi paga, e o acusado ficou à disposição da Justiça.
No início da madrugada desta sexta-feira, 20 de outubro, um furto de um veículo Gol Special preto foi registrado na Rua 9, bairro Santa Cruz, próximo à região central de Rio Claro. A vítima, um homem de 37 anos, relatou que havia estacionado o carro em frente ao Mercado Municipal antes de ir trabalhar como barman.
Também na quinta-feira, às 18h20, foi registrado um furto de um veículo Toyota Cross prata na Avenida 6, próximo às Ruas 8 e 9, na região central de Rio Claro. A vítima, um empresário de 45 anos, estacionou o carro em frente à sua empresa e acredita que pode haver imagens de segurança do local.