Divulgação
O Ministério da Educação vai contratar empresa para implantar alambrado ou muro no prédio da antiga Unesp, no bairro Alto do Santana, onde funcionou a incubadora de empresas e que será reformado em etapas posteriores. O prédio faz parte da área cedida pela Unesp ao governo federal para que Rio Claro passasse a ter o Instituto Federal de Educação. Nesta semana, o local deverá receber serviços de limpeza e corte de mato.
O imóvel fica na esquina da Rua 11 com a Avenida 32, em frente ao prédio reformado para abrigar o instituto a partir do ano que vem. O prédio reformado precisa apenas da ligação padrão da Elektro para o sistema de energia elétrica, o que já está sendo providenciado. A próxima etapa será a realização de concurso público para a contratação de professores e demais funcionários e licitação pública para a compra de móveis e equipamentos.
A expectativa é de que o curso de química, que foi definido em consultas públicas como uma das opções de ensino a serem oferecidas pelo Instituto Federal de Rio Claro, deverá ser iniciado no primeiro semestre do ano que vem, conforme o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, confirmou ao prefeito Du Altimari em reunião realizada em Brasília.