O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) anunciou nesta segunda-feira (4) o nome de Leandro Geniselli, 35 anos, como secretário interino na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Rio Claro. Engenheiro Ambiental formado pela Unesp Rio Claro e Pós-Graduando em Sistemas de Gestão Integrados pelo Senac, atuou por oitos anos na Secretaria de Meio Ambiente de São Vicente, desempenhando também a função de Diretor de Meio Ambiente por quase dois anos no período. Por ser funcionário de carreira na Prefeitura da cidade do litoral, deverá ficar alguns meses até a decisão final sobre a titularidade da pasta.

Segundo informado, o novo titular da pasta liderou os trabalhos de Licenciamento Ambiental, Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos, reformulando os processos administrativos e trazendo agilidade para emissão de licenças e autorizações em São Vicente. Também é Interlocutor do Programa Município Verde Azul – PMVA e membro da comissão preparatória para implantação do Programa Cidades Sustentáveis e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Um dos primeiros desafios será a frente do serviço de coleta de lixo domiciliar em Rio Claro. No próximo dia 12 de janeiro acontece o pregão eletrônico para a contratação efetiva de uma nova empresa para a prestação do serviço na cidade. Desde o ano passado que a coleta de resíduos sólidos está sendo feita pela empresa Alabama de forma emergencial. Na última semana o prefeito Gustavo também anunciou grande parte do seu secretariado. Ainda não há nomes confirmados para a Finanças e Negócios Jurídicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Política:

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

Vereador leva denúncias à Câmara envolvendo a pasta da Cultura

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países