Antonio Archangelo
O prefeito de Itirapina, Zé Maria (PMDB), evidenciou a debandada de prefeitos peemedebistas da campanha de Paulo Skaf (PMDB) no sentido de apoiar, agora, a reeleição do governador Geraldo Alckmin, na reta final do período eleitoral. Em comunicado nas redes sociais, Zé Maria disse que, após uma reunião de 72 prefeitos do PMDB (80% do total de 90) com o governador Geraldo Alckmin, nessa última segunda-feira, 29, em São Paulo, e com o aval do PMDB Nacional, esses prefeitos decidiram apoiar a candidatura do atual governador em razão do apoio que ele tem dado aos municípios paulistas”, alegou.
“Por unanimidade, os 72 prefeitos discursaram em favor do apoio à reeleição de Alckmin, por ser um governador presente, municipalista e desenvolvimentista e parceiro dos municípios na liberação de recursos para investimentos em todas as áreas, principalmente quando se trata do interior de São Paulo”, disse Zé Maria.
“Como prefeito, também abracei a candidatura do Alckmin, porque ele tem ajudado demais Itirapina, notadamente quando beneficiou a cidade com a conquista da montadora HONDA, que está investindo 1 bilhão de reais em sua nova fábrica e que, a partir de 2019, fará com que o ICMS passe de R$ 10.000.000,00 em 2014 para R$ 100.000.000,00 em 2019”, disse.
O prefeito de Rio Claro, Du Altimari, disse que foi convidado para a reunião, mas preferiu participar do comício de Dilma Rousseff, no mesmo dia, no Campo Limpo. “Aprendi uma coisa com Ulysses Guimarães: se quiser uma democracia forte, temos que ter partidos consolidados. Eu sou homem de partido”, disse Altimari à Coluna PolitiKa, no JC.
“Não acredito neste número de prefeitos engajados na campanha de Alckmin. Porém, o peso da máquina influencia, mas não acredito neste número de prefeitos”, conclui Du Altimari ao rechaçar a atitude dos peemedebistas.