Sidney Navas
Há cerca de aproximadamente um mês operários da DDR, contratados pela prefeitura municipal, deram início às obras de construção de aproximadamente 800 metros de redes de drenagem para atender a região do bairro Vila Cristina e imediações, segundo informações repassadas por sua assessoria de imprensa.
Conforme as mesmas informações, o projeto inicial precisou ser readequado devido a interferências encontradas no subsolo, o que teria interrompido momentaneamente a execução das benfeitorias. Entretanto na tarde dessa quinta-feira (7) a reportagem do Jornal Cidade foi até o trecho das ruas 12 e 14 com a Avenida 6, no Jardim Bandeirante, onde verificou que os trabalhos recomeçaram.
De acordo com a versão apresentada pela vizinhança, aquela região sofria com as enchentes a cada chuva que chegava à cidade. Eles esperam que, após os término dos serviços, o problema das enchentes seja coisa do passado. Questionada de quando a obra seria concluída, a assessoria de imprensa se limitou a informar que os trabalhos continuam e devem ser concluídos o mais rápido possível.
Quem mora naquela região respira aliviado e as pessoas ouvidas pela reportagem disseram que, apesar dos transtornos, apoiam a iniciativa. As donas de casa são as que mais sofrem por conta da poeira e sujeira em frente às suas residências.
Celeste Casarin afirma que é preciso paciência, já que como toda obra desse tipo leva tempo para ser terminada, mas se encontra otimista com o resultado final. “As enchentes afetam principalmente um conjunto residencial perto daqui. Claro que fica difícil manter tudo limpo com tanta poeira e terra na frente das casas, mas se no final as enchentes acabarem, valem a pena os transtornos”, diz. Os vizinhos falam também que, por conta dos trabalhos executados, o fornecimento de água nas imediações acaba sendo interrompido durante um período.