Da Redação
Uma casa destruída por fogo e tomada de lixo foi derrubada por equipes da Prefeitura de Rio Claro em mais um trabalho de combate à dengue.
A ação ocorreu durante toda essa quinta-feira (10) e irá se estender nesta sexta-feira em virtude do volume de resíduos acumulados no local. A construção localizada na Vila Martins foi atingida por fogo em quatro oportunidades permanecendo apenas com algumas paredes. Nela pernoitava uma pessoa que acumulava lixo. A situação tornou-se insustentável e motivo de várias reclamações.
O departamento de engenharia da Prefeitura inspecionou o local, constatou os danos estruturais e a necessidade de demolição.Vários caminhões da Prefeitura estão sendo utilizados para a retirada de todo o entulho e lixo e equipes da Fundação Municipal de Saúde fizeram a vistoria sanitária constatando recipientes com água e larvas, que foram encaminhados para exame. A pessoa que utilizava o local como moradia está sendo acompanhada pelo Caps (serviço de Saúde Mental da Fundação) e Secretaria de Ação Social.
Nesta sexta-feira (10), as equipes de combate à dengue de Rio Claro voltam a vistoriar mais casas abandonadas ou fechadas denunciadas nos serviços da Prefeitura. O objetivo é encontrar criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Também nesta sexta-feira a equipe de nebulização prossegue com o trabalho em residências do bairro São Miguel e região central e faz visitações casa a casa na Vila Nova.
DENÚNCIA
Moradores vizinhos ao imóvel na Vila Martins tinham denunciado o local para o Jornal Cidade no mês de fevereiro. As queixas chegaram pelo WhatsApp da redação do JC (9.9942-4100). Clique aqui para conferir.