Representantes da administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro se reuniram na manhã desta quarta-feira (6) para assinarem o acordo coletivo de trabalho dos servidores municipais.

O acordo tem 51 cláusulas e será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal. “Dentro do que a situação financeira do município nos permitiu e reconhecendo a importância dos servidores municipais no dia a dia da cidade, firmamos um acordo coletivo que traz ganhos aos servidores”, observou o prefeito Gustavo.

O índice de reajuste salarial foi de 8%, sendo 6% já em vigor e outros 2% a partir de setembro. O cartão alimentação teve um reajuste de 22,44%, passando de R$ 490,00 para R$ 600,00.

Entre os ganhos nas cláusulas sociais para os servidores está o pagamento do adicional de difícil acesso a todos os servidores de escolas que se enquadram nesta situação, pagamento de percentual de 100% nas horas extras para os servidores celetistas que trabalharem em pontos facultativos e ampliação do número de servidores para os quais serão fornecidos uniformes.

O secretário da Administração, Rogério Marcheti, que coordenou as reuniões de discussão com o sindicato dos servidores, destacou que estudos financeiros foram feitos para que, dentro do que os limites legais permitissem, fossem definidos os índices para o reajuste salarial. “Vamos continuar fazendo todo o possível pelos servidores”, afirmou.

O prefeito Gustavo lembrou que a prefeitura de Rio Claro fortaleceu o IPRC com novas regras para seu funcionamento e está pagando no holerite deste mês de abril a progressão de carreira aos servidores públicos municipais que foram contemplados nas avaliações de desempenho em 2020 e 2021.

Levantamento da Secretaria Municipal da Administração aponta que 1.121 servidores estão sendo contemplados, sendo 598 referentes ao exercício de 2020 e outros 523 servidores do exercício 2021.

Da assinatura do acordo coletivo de trabalho também participaram Fábio Dal Prá, presidente do sindicato; Dimas Falcão Filho, do Jurídico do sindicato; os vereadores José Pereira dos Santos (presidente da Câmara Municipal) e Hernani Leonhardt (vice-presidente da Câmara Municipal); os secretários municipais Tu Reginato (Governo) e Valéria Velis (Educação); Mônica Ferreira (Arquivo Público); Giulia Puttomatti (Saúde) e Sérgio Ferreira (do Daae).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novembro Roxo: a prematuridade e seus guerreiros

Fim de semana de tempo estável em Rio Claro, sem previsão de chuva