Quem passou esta semana entre terça-feira (7) e ontem (8), pela Avenida da Saudade, entre as ruas 10 e 11, se deparou com uma interdição e com equipes da prefeitura trabalhando no corte de uma árvore no canteiro central.

A reportagem do Jornal Cidade recebeu questionamentos por parte de populares sobre a ação que resultou na retirada do exemplar e por isso procurou a administração municipal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou: “A árvore secou e colocava em risco a segurança de pedestres e condutores que transitam pela Via da Saudade na esquina com a Rua 11. A retirada do exemplar, da espécie Ficus microcarpa, segue laudo técnico e, seguindo o padrão que a prefeitura adota quando precisa remover árvores, outras serão plantadas em substituição. Como faz em toda a cidade, a prefeitura verifica regularmente as condições das árvores na Via da Saudade para que se tomem medidas de segurança sempre que necessárias”.

Recentemente

Mudas plantadas no canteiro central da Avenida da Saudade, no Bairro do Estádio, foram destruídas por vândalos. A reportagem do Jornal Cidade recebeu relato de que espécimes popularmente conhecidos como Canafístula, plantados pela Secretaria Municipal de Agricultura no ano passado, foram danificados no trecho.

Segundo relatos, o delito teria sido motivado pelo furto das grades de proteção de ferro que envolviam as mudas das árvores. Em caso de flagrante de vandalismo, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou a Polícia Militar Ambiental pelo telefone 190.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024