A prefeitura de Rio Claro continua investindo em obras de reforma e manutenção nas escolas municipais. É o caso da Escola Municipal Lucídia Therezinha Cassavia Escrivão Soares, localizada no Jardim Boa Vista, que está recebendo melhorias. A prefeitura construiu calçada em frente a unidade de ensino e o banheiro dos funcionários está sendo reformado.
O governo municipal está investindo R$ 20 mil nos serviços e a execução também conta com colaboração da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola. “São serviços simples que significam muito para o dia a dia da escola”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou a escola na tarde de segunda-feira (18) acompanhado do secretário da Educação, Adriano Moreira. “Manter em ordem a infraestrutura das escolas é tão importante quanto construir novas unidades”, afirma Juninho da Padaria.
Claudiane Rubio Pascon, diretora da escola, destaca a agilidade na execução dos serviços. “Antes a demora era muito grande para atender pedidos simples. Agora, é tudo mais rápido. A calçada foi feita em cinco dias”, elogia Claudiane. A Escola Lucídia Soares atende 250 alunos das etapas I e II, com idades de três a cinco anos.
O secretário da Educação, Adriano Moreira, comenta que alguns prédios de escolas receberam manutenção e reforma neste ano, mas ainda há muito a ser feito. “Temos um planejamento de serviços para o ano que vem definido de acordo com as prioridades”, explica Moreira, acrescentando que algumas dessas obras são aguardadas há anos.
Outra obra que deve começar em breve é a reforma do telhado da Escola Municipal Maria Aparecida Polastri Hartung (Dona Birro). Inaugurada em maio de 2014 pela administração municipal anterior, a escola está com problemas no telhado causando infiltração em dias de chuva. “Vamos investir R$ 80 mil na reforma do telhado que é novo, mas infelizmente já está apresentando problemas”, comenta Moreira. A licitação já foi concluída e a assinatura do contrato com a empresa vencedora deve ocorrer em alguns dias. “Com o documento assinado vamos expedir a ordem de serviço para início dos trabalhos”, informa.
A Escola Dona Birro atende 122 alunos de zero a cinco anos, em período integral.