A Prefeitura de Rio Claro confirmou na tarde desta terça-feira (18), ao Jornal Cidade, que vai manter em normalidade as aulas na rede pública municipal de ensino na quinta-feira (20), véspera de feriado. A possibilidade de se promover um ponto facultativo na data havia sido proposta na Câmara Municipal, através do vereador Adriano La Torre (PP). Requerimento do parlamentar, que faria a sugestão para a Secretaria Municipal de Educação em não dar aula neste dia, acabou sendo retirado da discussão e não foi votado.
No plenário, ele não explicou o motivo para desistir da pauta. O pedido seria com base em boataria nas redes sociais, em várias localidades brasileiras, de que iria ocorrer algum tipo de ataque nas escolas do País. Nos bastidores, o parlamentar foi criticado por fomentar o boato e por colocar em dúvida as ações que a Prefeitura tem realizado para reforçar a segurança nas unidades da rede.
Ao JC, a Prefeitura declarou que a programação prevê aulas normais na próxima quinta-feira, mantendo o calendário escolar sem alterações. “Na semana passada, o prefeito Gustavo, em reunião com vereadores e autoridades de segurança, anunciou uma série de medidas para ampliar a seguranças nas escolas do município. A Secretaria Municipal da Educação encaminhou material aos pais de alunos falando sobre as medidas tomadas pelo município sobre o assunto”, finaliza.