Informações meteorológicas fornecidas pela estação Ceapla/Unesp e Prefeitura de Rio Claro

Fechando o mês de julho, foram registrados somente em torno de 5,3 milímetros de chuva, sendo que o esperado era aproximadamente 24,8. De acordo com Carlo Burigo, Técnico da Estação Ceapla/Unesp e Prefeitura Rio Claro, o tempo deve se manter firme até a próxima quarta-feira (02), já que a atual massa de ar seco prosseguirá, e não há previsão de chuva. O Técnico relata que a segunda-feira (31) amanheceu com um forte nevoeiro, sendo necessária toda a atenção por parte dos motoristas, seja na área urbana, rural e/ou nas rodovias.

Segundo Burigo, as temperaturas, de modo gradativo, tendem a se elevar, e alerta quanto ao fato do mês de agosto ser bastante seco. Acerca da chegada de uma possível frente fria a Rio Claro e região, pondera que, neste momento, está passando mais pelo litoral, e como São Paulo, Capital, encontra-se mais próximo dessa área litorânea, fica mais suscetível a essa massa de ar fria. No último sábado (29), conforme ele, houve em Rio Claro uma leve precipitação, mas a Estação sequer chegou a registrá-la. Por fim, adverte que, em virtude da seca predominante, a qualidade relativa do ar está comprometida, ficando, no período da tarde, na casa dos 30%, sendo que o ideal é que esteja em torno dos 80, e alerta para que sejam evitadas atividades físicas nesse período.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024