Divulgação
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) iniciou processo para recuperação de uma área conhecida como “rapadão”, localizada no final da Rua M-23, no bairro Mãe Preta, região norte do município.
O projeto tem a participação da comunidade de bairro que, por meio de abaixo-assinado, solicitou o plantio de mudas em toda a extensão próxima à erosão e também a revitalização da área para o lazer dos moradores da Mãe Preta. A Sepladema preparou o projeto e a Secretaria de Agricultura e o Daae forneceram as mudas e as orientações técnicas para o plantio.
Para o gestor ambiental Willy Werner Grassmann Bóbbo, a revegetação desse espaço trará mais proteção à área de preservação situada na erosão, constantemente ameaçada por incêndios iniciados com a queima do lixo depositado naquele entorno.
Moisés Vasconcelos, integrante da comunidade e articulador do projeto, relata o árduo trabalho em preservar a área limpa. “Com o apoio da administração pública, o sonho de anos está se tornando realidade, e a comunidade terá mais um espaço de lazer, em harmonia com o meio ambiente”.