Antonio Archangelo
O promotor de Justiça, aposentado, José Maria Gomes, foi encontrado morto no início da noite deste sábado, 15 de agosto. De acordo com informações apuradas pelo JC, o corpo foi encontrado dentro da residência onde morava, em Rio Claro. A Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência por volta das 19h.
As autoridades policiais, consultadas, não confirmaram, de forma oficial, o motivo da morte. A Guarda Municipal se limitou em informar que “por ordens, não poderia passar nenhuma informação sobre o caso”.
Gomes, que enfrentava uma enfermidade, ganhou notoriedade ao longo de sua carreira como promotor. Foi primordial na elucidação e por ter participado do julgamento de crimes de grande comoção social.
Foi ele, por exemplo, que ofereceu denúncia contra o menor que assassinou a menina Gabriela, morta dentro de um condomínio de luxo de Rio Claro, em 2009. Ele também participou do último julgamento de Laerte Orpinelli, em 2008.
O velório acontece neste domingo (16) em Araraquara, no Velório Fonteri e o sepultamento às 16h30 no Cemitério São Bento.
Atualização às 10h56 em 16 de agosto