Os últimos dias do mês de agosto serão típicos do inverno com frio em todo o Estado de São Paulo.
Uma massa de ar polar está em atividade e, com isso, pelo menos até quinta-feira (1º de setembro), os termômetros terão quedas e os ventos serão predominantes.
A previsão para hoje, em Rio Claro, é de máxima chegando a 23 graus. Já para amanhã, quarta-feira (31), a mínima esperada é de 8 graus e a máxima não deve ultrapassar os 26 graus. O frio começa a ir embora na quinta-feira (1º), quando as temperaturas variam entre 10 e 27 graus.
Orientações
A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, a ocorrência de doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados.
Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples, como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.