O Instituto Federal realizará na próxima quarta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, mais uma audiência pública, às 19h, para apresentar e confirmar quais serão os cursos ofertados no câmpus de Rio Claro. Outras três audiências foram realizadas para se discutirem possibilidades de cursos contemplando quatro eixos: Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Controle e Processos, Produção Industrial e Gestão de Negócios.
Segundo informou o vereador Julinho Lopes (PP), que vem articulando a implantação da unidade no município, a previsão é de que os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) comecem a ser oferecidos a partir de 2024. Já as primeiras vagas para os cursos técnicos devem abrir em 2025, condicionadas à liberação de códigos de vagas pelo Governo Federal, o que permitirá a contratação de servidores para o pleno funcionamento da nova unidade.
Investimento – Reportagem do Jornal Cidade há alguns dias revelou que o Governo Federal publicou o edital de licitação para a contratação da empresa que fará a reforma e construção do novo câmpus de Rio Claro, localizado no Alto do Santana, nas antigas instalações da Unesp. Após a assinatura do contrato, a proponente vencedora terá 12 meses para concluir o serviço. O valor do investimento é orçado em até R$ 16 milhões.