Ocorrência também deixa região de Ajapi sem energia elétrica
A queda de um eucalipto durante as fortes chuvas e ventos registrados na noite de terça-feira (18) e madrugada de quarta-feira (19) em Rio Claro causou transtornos na região do distrito de Ajapi. Com a queda da árvore, houve desligamento da central de energia elétrica localizada no distrito, o que provocou a interrupção do funcionamento da Estação de Tratamento de Água- ETA 2, que abastece 60 % dos bairros de Rio Claro.
O eucalipto caiu na estrada que liga o Distrito Industrial a Ajapi .O motorista de um veículo que passava pelo local não conseguiu visualizar o tronco e acabou colidindo. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. Uma equipe do Samu prestou socorro ao condutor do veículo. Não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com Danilo de Almeida, da Defesa Civil, o trabalho de corte e remoção do eucalipto começou por volta da uma hora da madrugada e se estendeu até às quatro, quando finalmente foi possível liberar a estrada para o tráfego de veículos. Além do caso em Ajapi, a Defesa Civil também registrou pontos de alagamentos na Avenida 29, na Avenida Presidente Kennedy, na rotatória no final da avenida Tancredo Neves (próximo ao Terminal Rodoviário) e em trechos da Avenida Visconde. Na avenida 16, no Jardim São Paulo, um motorista tentou atravessar o alagamento e acabou precisando de resgate. Na medição da Defesa Civil, choveu 67,5 milímetros em Rio Claro das 23h50 até 01h40.
Sobre a falta de energia elétrica, a informação é de que a Elektro conseguiu retomar o funcionamento por volta das 10 horas. Sobre o abastecimento de água, a previsão é de que seja normalizado ao longo da tarde desta quarta-feira.