Ednéia Silva
O anúncio sobre o retorno do atendimento da DDM (Delegacia de Defesa Mulher) em espaço próprio foi feito no ano passado, mas o processo ainda não foi concluído. Nessa quinta-feira (20) a vereadora Raquel Picelli cobrou maior agilidade nos trâmites.
O assunto foi discutido durante entrevista da vereadora ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan. Segundo ela, faz um ano que o processo começou e precisa ser agilizado. A última informação obtida por ela junto à Delegacia Seccional é que a licitação para reforma do prédio da antiga Ciretran, onde será abrigada a DDA, estava em andamento.
Raquel Picelli tem expectativa de que no Dia Internacional da Mulher de 2015 a DDM já esteja funcionando em espaço próprio. Outra reivindicação da parlamentar é que a delegacia funcione 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.
O deputado estadual Aldo Demarchi disse que tratou do assunto em reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, no dia 18 de fevereiro. Na oportunidade, ele pediu a agilização dos procedimentos e o secretário se comprometeu a apressar as adequações do espaço e aquisição de mobiliário. Segundo o deputado, a delegada responsável já foi até designada. Será a Drª. Sueli Isler.
A Delegacia Seccional foi questionada sobre o andamento do processo de instalação da DDM, mas até o fechamento desta edição não deu retorno. Confira a íntegra da entrevista com a veadora no site do Jornal Cidade, através do endereço www.jornalcidade.net.