Eleitor pode votar em trânsito nas eleições gerais de outubro de 2014 (foto Elza Fiuza/ABr)

Carla Hummel

Entrada da Escola Odilon Corrêa, um dos pontos de votação
Entrada da Escola Odilon Corrêa na manhã deste domingo

Na Zona Eleitoral 245, que cobre municípios da microrregião de Rio Claro, a votação deste domingo foi considerada muito mais tranquila que no primeiro turno, de acordo com o coordenador João Duckur. As cidades que integram a zona eleitoral 245 (Santa Gertrudes, Itirapina, Analândia, Ipeúna e Corumbataí) estão incluídas no primeiro lote de cidades a utilizar o sistema de biometria, que consiste na identificação dos eleitores através da impressão digital.

No primeiro turno, muitos eleitores se queixaram sobre demora nas filas e falhas no sistema. De acordo com Duckur, neste domingo de segundo turno a votação foi mais rápida, com encerramento às 17h10, tanto pela redução para apenas um candidato a ser votado como pelo fato de que agora mesários e eleitores já estão mais acostumados ao novo sistema.

Em Rio Claro, no cartório da ZE 110 a informação é de que não houve registro de substituição de urnas devido à problemas nos equipamentos. A votação transcorreu sem filas.

No plantão da Polícia Civil, até o momento sem registro de ocorrências relacionadas às eleições. Acabou de chegar ao plantão um caso de duas armas de uso restrito apreendidas pela Polícia Militar. Mais informações sobre o caso serão divulgadas assim que terminar o registro da ocorrência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: