A atividade integra a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue.

De segunda a quinta-feira equipes da Fundação de Saúde irão reforçar medidas preventivas.

Rio Claro terá na semana ações de intensificação no combate ao Aedes aegypti. A programação da Fundação Municipal de Saúde prevê visitas casa a casa, mutirão para recolhimento de materiais e reforço na divulgação das medidas preventivas à dengue.

A atividade integra a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue. Na segunda, terça e quinta-feira, os agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses intensificam as vistorias nas residências para eliminar criadouros do mosquito e orientar a população.

“O engajamento da comunidade é parte fundamental no combate à dengue, por isso vamos reforçar com a população os cuidados que todos devem ter no dia-a-dia para evitar a proliferação do mosquito transmissor”, destaca Valdirene Bordin, que coordena o setor de combate a endemias da Fundação de Saúde.

Cartazes informativos estão sendo fixados em estabelecimentos comerciais e supermercados do município receberão agentes de saúde para falar sobre dengue com a população. Na quarta-feira (13) haverá mutirão de combate à dengue no bairro Bom Retiro, onde o serviço de cata-bagulho recolherá materiais inservíveis. Ao longo da semana, as unidades de saúde da família do município também abordam prevenção à dengue, informando a comunidade local da importância de eliminar criadouros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Washington Luís some da lista das melhores rodovias

Rio Claro registra dia ensolarado e aumento nas temperaturas