Matheus Pezzotti
Na estreia do Paulistão, o Rio Claro FC, com apenas 15 jogadores relacionados por problemas nas inscrições, cedeu o empate em 2 a 2 ao Capivariano, em jogo realizado na noite deste sábado (30), no Schmidtão.
O Galo Azul iniciou arrasador, abrindo o placar aos quatro minutos, com Chico, de cabeça após cruzamento da direita e depois aos sete, com Romarinho, com uma bomba no ângulo.
Com os gols, o time comandado pelo técnico Luis dos Reis, recuou e o Capivariano ficava mais com a bola, explorando as laterais. E aos 43, após cruzamento da direita, Samuel, entre dois zagueiros, testou para descontar.
Logo aos quatro minutos da etapa final, Índio fez boa jogada na esquerda e cavou um pênalti. Mas na cobrança, bateu mal e Pedro Henrique defendeu. O lance empolgou o Capivariano, que, aliado ao desgaste físico do Rio Claro FC e as escassas opções que Luis dos Reis tinha no banco, pressionou até conseguir o empate com Maguinho, aos 22 minutos, após cruzamento rasteiro da esquerda, que o atacante que havia entrado no segundo tempo se antecipou à zaga rioclarista para empatar.
Com um ponto somado, o Rio Claro FC volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 17 horas, contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra. O Nhô Quim estreia no domingo, contra o Corinthians, no Itaquerão.
FICHA TÉCNICA
RIO CLARO FC 2 X 2 CAPIVARIANO
Local: estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro
Público: 1.081 pagantes
Renda: R$ 10.980,00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Patrick André Bandauil
Cartões amarelos: André Mascena (Rio Claro FC) e Oliveira, Maguinho e Samuel (Capivariano)
Gols: Chico (cabeça) aos 4’/1T e Romarinho aos 7’/1T (Rio Claro FC) e Samuel (cabeça) aos 43’/1T e Maguinho aos 22’/2T (Capivariano)
RIO CLARO FC
Lucas Frigeri; Weslen, Alex Silva, João Gabriel e Thiago Cristian; Maurício, Elsinho e Fabrício (Cleitinho); Índio, Chico (Carlos Eduardo) e Romarinho (André Mascena). Técnico: Luis dos Reis
CAPIVARIANO
Pedro Henrique; Oliveira (Anderson Rosa),Rafel Bonfim, Leandro Silva e Marlon; Julio Cesar, Everton Dias (Maguinho), Samuel e Kleiton Rodrigues; Rodolfo e Carlão (Jácio). Técnico: Evaristo Piza