Audiência pública nesta 3ª-f discutirá Instituto Federal em Rio Claro

Iniciativa da Prefeitura é arrecadar dinheiro para investir em obras pelo município. Vereadores votarão projeto em primeira discussão na sessão de segunda-feira

A Câmara Municipal de Rio Claro vota nesta segunda-feira mais de 10 projetos de lei constantes na ordem do dia. Entre as propostas está uma nova desafetação de área institucional, como um terreno no Jardim Figueira, próximo à área da antiga Fepasa, de um total de 7.317,30 metros quadrados. De autoria do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), esse projeto tem como justificativa a possibilidade de leiloar o imóvel visando à realização de obras públicas e outros investimentos previstos em lei.

“Caso seja aprovado o presente projeto e possibilite as vendas das áreas, a Prefeitura terá condições de realizar diversos investimentos há tempos ansiados em nosso município”, alega o prefeito no documento. O texto será votado em primeiro turno pelos vereadores. Assim como noticiado pelo Jornal Cidade na última semana, os vereadores já haviam aprovado projetos que desafetam e destinam vários terrenos institucionais da Prefeitura em bairros como Jardim Araucária, Jardim Regina Picelli e Residencial Graciolli para esta finalidade. Agora esses projetos voltam para votação em segundo turno.

Demais propostas também serão votadas na sessão desta segunda (12). Entre elas está a de autoria do vereador Diego Gonzales (PSD) que assegura às pessoas com deficiência visual o direito de receber as correspondências oficiais do Poder Público Municipal de Rio Claro confeccionadas em braile. Esse projeto de lei já foi aprovado em primeiro turno na semana passada e volta para sua conclusão de discussão.

Já de autoria do presidente José Pereira (PSD), com apoio do vereador Serginho Carnevale (União Brasil), está a proposta que institui no calendário oficial o Dia Municipal do Enfermeiro em 12 de maio, com o objetivo de homenagear e dar reconhecimento à importância das enfermeiras e enfermeiros no desenvolver da ciência, para a proteção da saúde e pela dedicação ao cuidado com o próximo na cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Política:

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

Vereador leva denúncias à Câmara envolvendo a pasta da Cultura

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países