Favari Filho
Maria José Mina, ou simplesmente Zezé, nasceu no município de Corumbataí e desde sempre participou como voluntária no intuito de ajudar o Hospital do Câncer de Barretos. Em um desses eventos, foi convidada para coordenar a ‘Caminhada Passos que Salvam’ que, pela primeira vez, acontece na Cidade Azul. “Aceitei, pois precisamos olhar e ajudar as crianças que necessitam de nosso apoio financeiro e moral”, explicitou a entrevistada ao Caderno de Esportes.
Em parceria com o HCB, a caminhada – que chega à sexta edição – acontece no próximo domingo (27), a partir das 8 horas, no Aeroclube de Rio Claro, situado na Avenida Presidente Kennedy, e o seu sucesso será resultado do comprometimento de Zezé e da aceitação dos colaboradores nesta causa nobre. “Saber que podemos fazer a diferença na vida dessas crianças é o que motiva e faz com que sigamos adiante neste projeto que vem crescendo a cada edição. A maior conquista, acredito, está sendo a aceitação dos amigos e voluntários que abraçaram a causa comigo”, completou.
A coordenadora espera que o evento esportivo solidário seja repetido outras vezes em Rio Claro. “Pretendo que a caminhada dê frutos e que seja a primeira de muitas; eu e meus amigos e voluntários estamos apostando que será um sucesso!” Os interessados em participar do ato que visa divulgar o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil [que, aliás, cabe salientar, é o fator número um de causa mortis no Brasil] podem adquirir o kit com camiseta, squeeze [garrafa] e boné pelo valor de RS 30 por meio do telefone (19) 9.8380-3051. Participe!
Gênese
A ‘Caminhada Passos que Salvam’ surgiu depois que representantes do Hospital do Câncer visitaram o Hospital St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, nos Estados Unidos – instituição que já promovia a campanha de conscientização é hoje um hospital-irmão de Barretos.