A campanha de vacinação antirrábica na área urbana de Rio Claro terá início no dia 22 de julho. Até lá as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, envolvidas nesse trabalho estão passando por treinamentos que visam preparar os agentes na contenção dos animais e na aplicação das doses.

Nesta sexta-feira (18), as equipes escaladas para a campanha estiveram na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) onde percorreram as casas da antiga colônia e os imóveis localizados no entorno da floresta. Uma bióloga e dois veterinários acompanhados pelo gerente do CCZ, Diego Reis, conduziram o treinamento que reuniu 28 agentes.

A vacinação de cães e gatos na área rural do município, iniciada no dia 23 de abril, continua em andamento em Itapé. No domingo (20), a vacinação será realizada casa a casa no distrito de Batovi. Se estiver chovendo, o serviço será suspenso.

A equipe que está percorrendo sítios e fazendas segue depois para as propriedades próximas da rodovia Washington Luiz, Fazendinha e também Horto de Camacuã. Os dias e locais da vacinação nestas localidades podem sofrer alteração. Animais de grande porte como equinos e bovinos devem ser vacinados pelos proprietários.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: