Crédito: Ailton Barbosa

O Rotary Internacional comemora, nesta quarta-feira (23/02), 117 anos de atuação de voluntários, em rede global, com o objetivo de proporcionar a melhora da qualidade de vida em comunidades. São mais de 1,2 milhão de associados em 35 mil clubes de todo o mundo.

O ideal do Rotary é procurar maneiras de se criar um mundo melhor, com projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde, como o combate à paralisia infantil, recursos hídricos e solidariedade, com o auxílio a famílias carentes.

Em Cordeirópolis, o Rotary local trabalha com estes objetivos para a melhora da qualidade de vida da comunidade. Em 47 anos da atuação, o clube promove doações para as entidades sociais da cidade, como a realizada recentemente à ACESAC, entidade ligada à Igreja Católica que atende famílias em situação de vulnerabilidade e recebeu cadeiras de rodas e de banho, além de andadores; doação de equipamentos, como uma máquina para fabricação de sacos plásticos, doada na celebração de 25 anos do Rotary à APAE de Cordeirópolis e que se transformou em fonte geradora de renda até hoje à entidade.

Além de doações de materiais e recursos financeiros às entidades sociais, o clube também promove campanhas, como a de doação de sangue, em iniciativa que existe há mais de 15 anos na cidade.

Fundado em 1974, o Rotary Club de Cordeirópolis tem, atualmente, 22 associados que se reúnem, semanalmente, para elaborar ações em prol das entidades e projetos que beneficiam a comunidade. 

O reconhecimento por esse trabalho veio com a criação da “Semana Municipal do Rotary Internacional”, no ano de 2007. O projeto foi apresentado pelo então vereador Cristiano Antonio Guarasemin. Por lei, esta data é celebrada na semana de 23 de fevereiro, com o objetivo de estimular o ideal de servir à comunidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.