Um projeto social voltado a renovar e preservar a tradição do samba em Rio Claro. A Escola Samuca do Amanhã, uma escola de samba mirim que nasceu na sede da Azul e Branco, realiza neste domingo o seu ensaio geral, a partir das 17 horas, e toda a comunidade é convidada a participar.
Criada em 2020, a escola de samba mirim é formada por crianças e adolescentes atendidos por projetos sociais do município, além de alunos de famílias que já integram a agremiação. Nos encontros, as crianças conhecem os fundamentos da escola de samba em todas as suas etapas, da elaboração das fantasias ao momento do desfile, quando assumem funções tradicionais como porta-bandeira e mestre-sala e integrante da bateria. Segundo os organizadores, “o propósito é estender os saberes às novas gerações, despertando a curiosidade e o gosto pela tradição dos desfiles das escolas de samba”.
O Samuca do Amanhã atende crianças e adolescentes na faixa dos 06 aos 17 anos. A equipe de voluntários é formada por Ricardo Rubini, Lilian Cruz, Flávio Wetten, Sandro Maciel, Felipe Custódio e Valdir Cecagno Jr. A Samuca fica na Avenida 9 número 1.200, no bairro Boa Morte.