Valdira Guimarães Augusto

Capela de Santo Antônio, na Vila Paulista, deve receber cerca de 3 mil fiéis durante todo o dia para homenagear Santo Antônio
Capela de Santo Antônio, na Vila Paulista, deve receber cerca de 3 mil fiéis durante todo o dia para homenagear Santo Antônio

A Capela de Santo Antônio, na Vila Paulista, conta com programação especial para celebrar o padroeiro nesta sexta-feira. Cerca de 3 mil fiéis devem passar pelo local durante todo o dia. A capela, localizada na Rua P-4 entre avenidas P-23 e P-25, estará aberta a partir das 8h. Nesta sexta será realizado o último dia de quermesse, a partir das 20h, com animação musical de Lalau e Laurides e Banda Raízes.

Conforme a programação, neste dia 13 de junho a capela realiza bênção do bolo às 9h, bênção dos pães às 12h e 15h e, procissão de missa campal, às 18h30. Santo Antônio é conhecido por ser padroeiro dos pobres e santo casamenteiro, sendo um dos mais queridos e conhecidos da Igreja Católica.

Ivan Donizetti Marafon, relações públicas da capela, salienta que Santo Antônio teve uma vida sempre dedicada aos pobres, lutando contra as injustiças da época, protegendo e acolhendo os mais necessitados.

“Ele é considerado um dos santos mais populares devido a sua facilidade de intercessão junto a Deus, conseguindo grandes milagres. A tradição de casamenteiro é popular, pois quem conhece a vida do santo sabe que não existe nenhum relato sobre se o mesmo tenha intercedido para a realização de um casamento, mas por ser um santo que sempre lutou pelo bem-estar da família, pode ter surgido essa ideia. E outras virtudes de Santo Antônio é que foi um grande conhecedor das escrituras, a eloquência de seus sermões, e especialmente a vida dedicada aos pobres”, relata Marafon.

Fundada em 30 de outubro de 1949, a Capela de Santo Antônio realizou sua primeira quermesse no ano seguinte, há 64 anos. A capela pertence à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, sendo que o pároco é padre Antônio Sagrado Bogaz e o vigário, padre Geraldo Maurício da Silva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Santa Casa de Rio Claro recebe certificação internacional

Um ajudante do ‘Bom Velhinho’ na Cidade Azul