A Secretaria Municipal de Educação informou que analisa a situação epidemiológica de Rio Claro, diante do avanço de novos casos positivos da Covid-19, mas que está preparada para o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública municipal a partir do dia 7 de fevereiro. Há cerca de um mês, a Prefeitura havia informado que programava essa volta dos alunos às salas de aula na sua totalidade e que o planejamento das ações dava neste sentido.

No entanto, neste início de janeiro, o município registra uma expressiva alta de contaminações. A vacinação para as crianças, em todo o Brasil, deve se iniciar somente na semana que vem. A reportagem do JC consultou a pasta, que em nota afirmou que as últimas chamadas de funcionários estão sendo feitas e a homologação do calendário está prevista para a segunda quinzena deste mês.

“A pasta da Educação e a Fundação Municipal de Saúde analisam diariamente a situação da Covid no município. Se o quadro da pandemia exigir, alterações serão feitas e novas medidas serão tomadas para garantir a segurança sanitária de professores, alunos e funcionários”, comunica a Prefeitura de Rio Claro.

Contratações

Na última quarta-feira (5), a Prefeitura convocou dezenas de candidatos aprovados no processo seletivo para contratação temporária de mão de obra para atuação na Secretaria Municipal da Educação. São agentes de serviços de alimentação, agentes de serviços gerais, agentes escolares, operacionais e assistente de gestão, além de agentes educacionais. Essa foi uma ação desenvolvida para dar solução à demissão de quase 400 servidores eventuais no início do ano passado após recomendação do Ministério Público. Paralelamente, a pasta publicou nesta semana um edital de concurso público para a contratação de professores. São quase 50 vagas para professores e cinco vagas para diretores de escolas.

Ano letivo

O retorno das aulas 100% presenciais na rede pública municipal é a partir do dia 7 de fevereiro, segundo informa a Prefeitura de RC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.