Sessão ordinária realizada no final da noite dessa segunda-feira (5) na Câmara Municipal de Rio Claro, no Paço Municipal

Primeira sessão do ano foi para formar composição das comissões permanentes. Próxima sessão será somente após o Carnaval, na semana que vem

A Câmara Municipal realizou nessa segunda-feira (5) a primeira sessão ordinária deste ano. Com todos os vereadores presentes, foram formadas as novas configurações das comissões permanentes para o último ano da atual legislatura. Poucos quadros foram alterados e a maioria da base governista do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) se mantém no comando dos grupos de análise dos projetos de lei.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) segue no comando do vereador Diego Gonzales (PSD), com relatoria de Adriano La Torre (PP) e Val Demarchi (União Brasil) como membro. A Comissão de Administração Pública terá mais uma vez Hernani Leonhardt (MDB) como presidente, com relatoria de Alessandro Almeida (Podemos) e membro Serginho Carnevale (União Brasil).

A Comissão de Políticas Públicas tem o presidente Thiago Yamamoto (PSD), Irander Augusto (Republicanos) como relator e Rodrigo Guedes (União Brasil) como membro. A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana tem o presidente Sivaldo Faísca (União Brasil), o relator Adriano La Torre e o membro Vagner Baungartner (PSDB).

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – agora sem nenhuma vereadora, visto que Carol Gomes (Cidadania) se licenciou para o Poder Executivo – tem como presidente Serginho Carnevale, o relator Geraldo Voluntário (MDB) e o membro Paulo Guedes (PSDB). A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem Vagner Baungartner presidente, Alessandro Almeida relator e Julinho Lopes (PP) membro.

Irander Augusto presidirá a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Thiago Yamamoto será relator e Luciano Bonsucesso (PL) membro. Julinho Lopes presidirá mais uma vez a Comissão de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Política Agrícola e Meio Ambiente, com Geraldo Voluntário relator e Heitor Alves (PDT) – novato no Poder Legislativo – como membro. A Comissão de Defesa dos Animais mantém Alessandro Almeida presidente, Julio relator e Hernani membro.

Por fim, a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Finanças mantém novamente Adriano La Torre presidente, Geraldo Voluntário relator e Rodrigo Guedes membro. Rafael Andreeta não tem partido, com isso, deixa de ser elegível a alguma comissão. Moisés Marques (PP) não foi incluído em nenhuma comissão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Política:

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

Vereador leva denúncias à Câmara envolvendo a pasta da Cultura

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países