Valdira Guimarães Augusto

Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, que se apresenta domingo em Santa Gertrudes
Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, que se apresenta domingo em Santa Gertrudes

Neste sábado, Santa Gertrudes completa 66 anos de emancipação. E para comemorar a cidade vizinha conta com programação especial neste fim de semana, com destaque para os shows do cantor Buchecha e do grupo Ultraje a Rigor. Toda a comunidade poderá comemorar o aniversário do município e se divertir nos shows, que acontecem a partir das 19h, na sede da Aspacer, com entrada gratuita.

Conforme a programação, neste sábado as atividades têm início às 8h com Hasteamento das Bandeiras com a participação da Corporação Musical “Augusto Trambaiolli”, no Paço Municipal. Às 9h30 será celebrada missa de Ação de Graças, na Capela São Joaquim. E, a partir das 19h, o público confere show com o cantor Buchecha, na sede da Aspacer.

No domingo, 17 de agosto, acontece Festival de Prêmios da Paróquia São Joaquim, às 9h, na sede da Aspacer. E, a partir das 19h, também na sede da associação, a banda Ultraje a Rigor apresenta ao público grandes sucessos da carreira. Já na segunda-feira, dia 18, será realizado o Baile “Viva a Melhor Idade”, às 14h, no Buffet Ideal Zonta.

A programação em comemoração aos 66 anos de Santa Gertrudes conta ainda com o Torneio de Futebol “Taça José Favaro”, no dia 24 de agosto, às 9h, no Estádio “Alfredo Carandina”. No dia 31 tem Torneio de Truco “Eduardo Cocco”, às 9h, no Ginásio “Francisco Marigo”.

Nos dias 23 e 24 a comunidade confere a realização do 1º Santa Rock Fest, na sede da Aspacer. Já no dia 7 de setembro acontece Desfile Cívico, às 9h, na Rua 1, Centro. E, para finalizar os festejos, nos dias 19, 20 e 21 de setembro será realizado o 18º Encontro de Jeeps e Gaiolas – Etapa Paulista de Indoor Off-Road, no final da Avenida 19, no Jardim Faxina.

DOCUMENTÁRIO

Também neste sábado será reapresentado o documentário “Voz”, que trata da história de Santa Gertrudes. A exibição acontece às 15h, no Centro Cultural “Izidoro Demarchi”.

Foi com o intuito de resgatar a memória e manter vivos os costumes da população que nasceu o projeto que conquistou o incentivo do Proac na modalidade museus do SISEM. Dentre os mais de 400 concorrentes, o “Museu Falante” passou por três etapas de seleção, e foi um dos quatro finalistas, concorrendo com grandes museus como o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e o MAC (Museu de Arte Contemporânea – da USP).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Santa Casa de Rio Claro recebe certificação internacional

Um ajudante do ‘Bom Velhinho’ na Cidade Azul