Morreu neste domingo (6), aos 80 anos, a carnavalesca Aurea Dias Sampaio. Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Cidade com amigos próximos, ela lutava há anos contra um câncer.

Nascida em Rio Claro em setembro de 1941, Aurea foi grande apoiadora da Escola de Samba ‘Os Indaiás’. Foi fundadora da Escola de Samba ‘Renascer’. E, em 2016, realizou seu grande sonho em desfilar como destaque na Escola de Samba ‘A Casamba’.

A carnavalesca era viúva e deixa uma filha: Fabiana Dias Sampaio. Ela também trabalhou por anos como assessora parlamentar. Aurea será cremada em Brasília.

O colunista social do JC, Fernando Brunini, lamentou a morte da amiga. “Lutou muito contra o câncer. A vida toda foi uma guerreira, uma grande mulher. Amava nosso carnaval. O samba está de luto. Ela era como uma mãe para mim. Me carregou no colo, foi amiga da escola de minha irmã. Amizade de uma vida toda”, disse Brunini.

Aurea e a filha Fabiana Dias Sampaio
Último desfile, em 2016, na ‘A Casamba’
Marcão Faria, Aurea Fernando Brunini

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: