Foto: Arquivo JC/Divulgação DAAE

A tarifa social do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro pode ser solicitada por famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, é necessário ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Atualmente, são 100 famílias beneficiadas, com desconto de 50% na conta de água e esgoto na tarifa mínima (consumo até 10m³) por mês.

A tarifa social pode ser solicitada no atendimento do Daae, na Avenida 8A, 360, no bairro Cidade Nova, de segunda à sexta, das 8 às 15h30.

É preciso estar munido dos documentos:

• Cópias do RG e CPF

• Comprovante da fatura de água e esgoto

• Cópia do CadÚnico de todos que residem no imóvel

Em caso de imóvel alugado, é necessário também apresentar contrato de aluguel, com firma reconhecida em cartório.

O benefício tem duração de 12 meses e a renovação deve ser solicitada na Central de Atendimento do Daae no último mês desse período. O não recadastramento implicará no cancelamento automático do benefício.

O usuário perderá o benefício caso seja detectado e comprovado qualquer irregularidade ou violação na ligação de água do imóvel.

O Cadastro Único funciona no paço municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Para realizar o Cadastro Único, o consumidor deve ligar nos telefones 3526-7116 ou 3526-7162, de segunda à sexta, das 8 às 16 horas. Na ligação, será informado quais documentos deve levar para efetuar o cadastro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024