Carine Corrêa
Pouco depois do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep) publicar nas redes sociais o tema da redação do Enem 2015, o assunto repercutiu entre os internautas. Nessa edição, o exame trouxe como tema a violência contra a mulher.
“O tema deu visibilidade para um problema social que abrange o gênero feminino e a necessidade da inclusão de gênero e sexualidades dos Planos Municipais de Educação e para, a médio e longo prazo, sairmos do ranking terrível de 7º país que mais mata mulheres no mundo”, avalia Maria Rita, graduanda em História pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis.
“ É uma grande oportunidade para nos atermos e trazer reflexões acerca das contraposições que envolvem a realidade atual das mulheres”, frisa a estudante de Geografia da Unesp, Natalia Torres.
Vale ressaltar que nesse final de semana, em Rio Claro, a PM prendeu um homem por violência doméstica. O caso ocorreu no Jd. América. Segundo a PM, o homem enforcava uma mulher na frente do imóvel.