O vereador Sivaldo Faísca, do Partido Liberal (PL)

O vereador Sivaldo Faísca (PL) foi o entrevistado dessa semana no programa Farol JC. Na oportunidade, falou sobre as motivações que o fizeram migrar para o Partido Liberal e o apoio à pré-candidatura a prefeito de Rogério Guedes (PL). Ao mesmo tempo, destacou os avanços gerados pela gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) e opinou sobre a disputa eleitoral que se aproxima. Confira o vídeo na íntegra no youtube.com/jcrioclaro.

Como avalia este segundo mandato na Câmara?

Estamos sempre indo buscar recursos com deputados. Buscamos com Fausto Pinato (PP), Itamar Borges (MDB). E o nosso deputado de Limeira também, Miguel Lombardi (PL), que enviou recursos de R$ 3 milhões para fazer o hospital do Cervezão. Eu trabalhei para ele, conseguimos fazer acima de mil votos em Rio Claro. Ele está sempre ajudando a Santa Casa. A obrigação nossa de vereador é fazer isso e fiscalizar, indicar e conversar com o prefeito para ele abraçar nossas ideias em forma de requerimento e ofícios. Estou muito bem atendido pela Secretaria de Obras.

O que a população vem solicitando para o senhor?

Temos muitas reclamações de entulhos e despejo irregular. A falta de fiscalização está muito grande. Estamos brigando com o secretário Leandro do Meio Ambiente, sempre pedindo para ele, mas estamos vendo dificuldade grande. A Agricultura volta e meia tem feito o serviço da pasta do Meio Ambiente, ela que teria que fiscalizar e pedir para a GCM ficar em cima.

Como avalia a gestão do prefeito Gustavo?

A gestão está indo muito bem. Estamos vendo as obras saindo, mas tem que melhorar mais. Tem que agir mais um pouco. Estamos vendo a Visconde com a nova ciclovia, na minha opinião deveria ter sido feito um corredor para motos. Temos mais motos que bicicletas. A obra na rotatória do Cervezão (cratera) era para ter sido entregue no mês de maio. O eleitor dá sua opinião final. Ele vê que o prefeito tem deixado pra fazer muitas coisas no ano eleitoral. Mas eu avalio ele pelos outros anos, foi muito bem na parte financeira.

Por que saiu do União para ir ao PL?

O PL é um partido que sempre gostei. Nunca fui um candidato partidário. Sou mais ‘povão’, acaba eleição, não importa se sou PL, PT ou PDT. Sou da população mesmo. O PL hoje dá um suporte muito bom para mim. A Neia [presidente] me convidou, conversamos e esse suporte é muito importante para minha vida. Temos um pré-candidato de muita postura, o Rogério Guedes, está crescendo muito. Estamos fazendo um projeto para as eleições.

Antes o senhor apoiava Gustavo. Como fica essa questão?

Eu apoiava a cidade. Alguns projetos bons a gente estava vendo. Não sou aquele político de oposição, sou a favor da cidade. A população que paga nosso salário, temos que dar o melhor a eles. O Rogério, se ele chegar a ganhar, vou dar todo suporte para que faça um bom trabalho.

Há expectativa dos quatro vereadores do PL serem reeleitos?

Acredito que sim. Os quatro fazem um bom trabalho. O Val é filho do ex-deputado Aldo Demarchi. O Moisés está fazendo um excelente trabalho. E temos o Luciano que faz um trabalho muito bonito para a região do Bonsucesso. O PL foi o único que apareceu na pesquisa como legenda. Acredito que temos chances dos quatro fazerem o PL.

Tem vontade de ser vice do Rogério?

Nesta eleição não. O que o partido escolher, acredito que até o final do mês estará escolhido. [Eu ser candidato] vai depender muito do andar da carruagem. De repente a população começa a gostar e a gente vai para cima.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.