Lucas Calore
Depois de dois meses sem chuva, Rio Claro registrou uma tempestade no final da tarde desta segunda-feira (15). O vento de alta intensidade na região central fez com que motociclistas parassem de trafegar, chegando até mesmo a cair em via pública.
Motos e bicicletas também foram ao chão. Era possível observar pedestres tentando se segurar em muros e placas de trânsito para se proteger. Uma árvore caiu na área onde ficam os artesãos da Rua 1, ao lado da antiga Estação Ferroviária.
O tapume de lata que faz a proteção do entorno do Museu Amador Veiga, na Avenida 2 com a Rua 7, também ficou parcialmente destruído e atingiu três veículos estacionados ao lado. Na Rua 13 com a Avenida Visconde um bueiro ficou entupido e alagou a via.
Leitores do JC relataram que residências ficaram parcialmente destelhadas em alguns bairros, que também tiveram oscilação no fornecimento de energia elétrica.
Uma nova frente fria está passando pela região, o que pode fazer chover novamente nesta terça-feira (16) em Rio Claro, de acordo com informações de Carlo Burigo, técnico do Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla).
Clique aqui e confira vídeo que mostra momento do início da tempestade.